8 motivos para criar um site para a sua empresa

"Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios."

Bill Gates.
É possível ter um estabelecimento físico de sucesso sem nenhuma presença online?
– Sim!
 
Porém, várias empresas estão perdendo a oportunidade de aumentar o faturamento com o Marketing Digital, por não terem acesso aos passos necessários para conseguir de fato excelentes resultados.

As pessoas estão cada vez mais conectadas!

De acordo com um estudo publicado em parceria entre a Hootsuite e We Are Social, mais de 4,6 bilhões de pessoas no mundo usaram a internet no ano de 2021. No Brasil, são mais de 150 milhões de usuários. Os Brasileiros passam em média 10 horas por dia conectados.
 
Quando falamos em presença online, algumas pessoas têm a ideia de que basta estar presente nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e outros).
 
De fato, é importante estar nas redes sociais para criar uma audiência segmentada e se relacionar com o seu público-alvo.  Porém, criar uma conta no Instagram e fazer alguns posts não é o suficiente.
 
Criar um site profissional para o seu negócio é uma ferramenta que vai potencializar os seus resultados e nós vamos te mostrar como isso é possível.
 
Abaixo, listamos 8 motivos pelos quais você deveria ter um site como estratégia no Marketing Digital da sua empresa.

1- Ser encontrado por mais pessoas nas pesquisas do Google

O que você faz quando está com dúvida sobre algum assunto?
 
Encontrar informações é a principal razão pela qual as pessoas acessam a Internet, com quase dois terços dos usuários da Internet em todo o mundo dizendo que essa é uma de suas principais motivações.
 
Com um site bem estruturado você garante a visibilidade nas redes de pesquisa do Google e outros buscadores, além de facilitar a vida do potencial cliente para saber como chegar até o seu estabelecimento físico.

2- Criar conteúdos estratégicos e relevantes para o seu público

Não adianta só aparecer nas redes de pesquisa, atrair o potencial cliente para o seu site e não mostrar de maneira clara e objetiva como você pode ajudar a resolver o problema dele.
 
Você precisa criar conteúdo de valor através de um blog no seu site.
 
Existem diferentes níveis de consciência dentro do seu público-alvo.
 
  • Descoberta / aprendizado (atração)
  • Reconhecimento do problema / consideração da solução (relacionamento)
  • Decisão de compra (venda)
 

Esses níveis de consciência também são conhecidos como funil de vendas.

Se você não auxiliar na jornada do seu potencial cliente através de conteúdos relevantes sobre o seu nicho, é possível que você perderá vendas/serviços para a sua concorrência.

3- Aumentar a sua autoridade, confiança e credibilidade

Não adianta eu dizer que tenho autoridade no meu nicho. É o cliente que percebe – se tenho autoridade ou não – de maneira inconsciente através dos meus resultados e o domínio que eu tenho sobre determinado assunto.
 
Ao criar conteúdos que auxiliam na jornada do cliente, você demonstra que domina o assunto e que entende do problema que ele está passando.
 
O seu cliente percebe que você tem empatia (quando se coloca no lugar dele) e que tem autoridade, já que domina o assunto.
 
A produção de conteúdo no seu blog ajuda a educar o seu potencial cliente e aumenta suas chances de conversão.

4- Impulsionar sua estratégia de Marketing e consequentemente a sua marca

Com um site você tem a oportunidade de criar um design alinhado à identidade visual do seu negócio e fortalecer ainda mais a sua marca.
 
Você faz o que a maioria das empresas não estão fazendo e se destaca da concorrência.

5- Mensurar os resultados

Essa é uma das grandes vantagens do Marketing Digital: a possibilidade de mensurar os resultados com precisão.
 
Através de integrações no seu site, você consegue medir os resultados em tempo real, acompanhar quais ações estão gerando resultados positivos e ajustar o que for necessário no meio do processo.
 
Também é possível obter informações como quantidade de usuários, geográficas, demográficas, por interesse, etc.

6- Melhor custo x benefício ao divulgar o seu negócio

Para ter um site, você precisará apenas de um domínio (meudominio.com.br) e uma hospedagem.
 
Nos domínios, indicamos que você use um “.com” ou “.com.br” já que são os mais familiares. Você terá o custo de R$ 30 a 60 /anual.
 
Para hospedagens, nós recomendamos de olhos fechados a Digitalocean. Você encontrará servidores privados (VPS) entre 5U$ a 10U$ /mensais.
 
Atenção: você até encontrará hospedagens mais baratas (compartilhadas). Porém, não vale a pena a economia, visto que a velocidade do seu servidor é um fator fundamental para a velocidade de carregamento do seu site. E um site que demora muito pra carregar, fica mal posicionado nas buscas do Google.

7- Reduzir os custos e aumentar a produtividade da sua equipe

Imagine que você vende equipamentos eletrônicos.
 
Antes de comprar, os clientes sempre perguntam como funciona o equipamento e quais outras maneiras usá-lo.
 
Para fechar a venda, toda vez você ou alguém da sua equipe tira todas as dúvidas do seu cliente e isso é uma tarefa repetitiva que leva tempo.
 
Ter um site te ajudará na hora de quebrar objeções dos potenciais clientes e automatizar processos na pré-venda, prospecção, negociação/fechamento e pós-venda.

8- Aumentar as vendas e serviços

Acreditamos que esse é o seu maior objetivo se você nos acompanhou até aqui.
 
Seguindo as dicas que falamos nos itens acima, você terá mais chances de converter prospectos em clientes. E se você não costuma prospectar clientes, o aumento do seu faturamento será mera consequência.

Ter um site é essencial para a sua empresa!

Combinar estratégias do Marketing Tradicional com o Marketing Digital através de um site é fundamental para potencializar os resultados de qualquer empresa.
 
 
Qual outro motivo você acha que não deveria faltar nessa lista?
 
Conta aqui pra gente nos comentários!

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